terça-feira, agosto 01, 2006
Odiar, Querer e Foda-se! Uma Ode ao nada!
Faz tempo que não paro e penso sobre o que me cerca!
Percebi que essas 3 coisas definem o mundo de forma precisa, sempre!
ODIAR:
Especialistas da cadeira, com pino socado no rabo, de punhetologia-futura de Rosqford, acham que odiar é mau e faz mal! Em sua brilhante e limítrofe cabeça politicamente correta, acreditam que você não deve odiar o próximo, nem àquele atrás ou depois dele!
Mas convenhamos, queria que alguém contra o ÓDIO tivesse um vizinho que ouve pela milésima vez seguida numa manhã de sábado "SE ELA DANÇA EU DANÇO!"
Ou que tivesse zapeando pela tv e encontrasse Ângela,Traveco de quinta, Bismarck ao lado de David Brazil no Leão!!! O que fazem esses dois seres dignos de invadir a casa de milhões de desavisados amortecidos pelo sedativo de raios gama da tv? O que faz da vida David Brazil, pra merecer a BMW que ele adora exibir na Barra? Qual a profissão de Ângela Bismarck?
Quem faz a pauta do programa da Luciana Gimenez? Existe algo além do orkut como fonte do "jornalismo" da RedeTv?
Essas perguntas beiram a retórica infinita.... nascem sem respostas, pois respondidas estão! ODEIO o ÓCIO!
QUERER:
Poderia ser apenas parte de um outro verbo, diferente em princípio... o BEM-QUERER... na verdade o BEM-QUERER, não é o simples querer bem, é muito mais!
O bem-querer é puro, o querer bem pode ser casuísta, interessado e interesseiro!
Mas o dilema do querer está no ponto de "querer por querer".
Gerações de pequenos ditadores infantis querem tudo e não são freados pelos progenitores... querem o brinquedo, querem tudo só pra eles... montando o infindável mundo de separatistas de si mesmos! Querem tudo pelo querer, pra que ninguém possa ter! o Poder do querer... a conquista sem limites!
Quero um mensalão pra mim!
Quero um carro novo!
Quero um(a) namorado(a) perfeito(a)!
Quero controlar o mundo a minha volta!
Quero controlar tudo e todos!
Além de diminuir o sabor da conquista, torna banal o instinto do desejo... daí a sabedoria do QUEM TUDO QUER NADA TEM... mesmo se for de sua pose, aquilo que você tem não será o que queria... se perdeu... ficou pobre!
FODA-SE
O mais puro dos sentimentos... a entrega rumo à ruína!
O fim.
O clássico desprendimento das consequências!!!
Quer coisa mais poética que um "FODA-SE!"?
Só um "QUERO MAIS É QUE SE FODA!" pode empatar, quando o "quero" traz uma carga de necessidade imediata, vontade insuperável, desejo profundo!
Quanto aos que me condenam por ODIAR MARIAS RITAS, ANAS CAROLINAS, ARGENTINOS, PETISTAS e quaisquer outros... Não me sigam, por favor! ODIAR ME FAZ BEM!
E você: odiou esse meu texto? QUERO MAIS QUE VOCÊ SE FODA!