segunda-feira, setembro 05, 2005

COLLOR X LULA

Quando eu era um jovem infante a casa da minha Tia Neide, sempre era comitê político de algum candidato.
Nas primeiras eleições presidenciais não era diferente...
era comitê a coalisão que tinha como cabeça de chapa o, então, caçador de marajás:
Fernando Collor de Melo, a esperança da nação.
















E toca o pequeno Takeo distribuindo santinhos, folhetos e farreando como sempre...
num momento, vem um ser fantasiado de Patropi, com uma camisa do Che, oculos redondos escuros, colete de fotógrafo, barbicha de Raul Seixas e me profetiza:

- Moleque, vc não sabe o mal que está fazendo pro país, vc ainda vai se arrepender de eleger esse cara!

eu nem votava ainda, era um moleque que curtia eleição pela festa mesmo!Mesmo pq não seria pelo lanchinho de mortadela e queijo e o suco Izzy de caixinha que eu faria boca de urna. Era pra poder jogar papel nos carros com vidro aberto, aprontar armadilhas com os bolos de papel pra velhinhos trupicarem em madeiras e etc.

Quando o Collor caiu... eu fiquei anos com aquela maldição petista na cabeça! Pensava dia e noite: FILHO DA PUTA DE RAUL SEIXAS COVER DO CARALHO, ELE TINHA RAZÃO!

Anos depois me vejo adulto, formado e numa disputa eleitoral...
Lula dispara e cria o caos na economia, que o PALHOCE depois consertou imitando o Malan.

Eu tinha o takeo1... tentei evitar, lutei, lutei... mas o Duda Mendonça usou a força jedi pro lado obscuro da força! Fiquei irado em ver o povo como gado acreditando no LULINHA PAZ E AMOR do Galeteiro do Mendonça!








Aí no dia da eleição, prevendo o pior... me vejo ao lado de um moleque com camiseta do PT, fita do Lula na cabeça e uns folhetos e santinhos. NÃO TIVE DÚVIDA!

Virei e falei:

- Moleque, vc não sabe o mal que está fazendo pro país, vc ainda vai se arrepender de eleger esse cara!

O moleque fez como eu, deu de ombros e continuou sua perigrinação!

Hoje, vendo o que esse DEDÊTA aprontou, eu escuto uma voz toda noite antes de dormir como se viesse do fundo de um poço dizendo:

- FILHO DA PUTA DO CARALHO, ELE TINHA RAZÃO!
. . . . . . . . . . . .. ..
E como disse Emílio Surita no Pânico na rádio Jovem Pan:

Se eu soubesse que o Governo Lula ia manter a economia bem e acabar com o PT, tinha votado nele em 89!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Copiando o NE do Picolinos:

Tenho andado com saudades do Collor.
De frente aos absurdos do Governo do LuLLa, o Collor foi um cara muito legal!

Vejamos as vantagens do Collor:
01) tinha uma cunhada gostosa
02) falava Português e Inglês e Francês
03) o PC era, pelo menos simpático
04) tinha 10 dedos nas mãos
05) bebia Whisky BLUE LABEL, e não 51
06) a primeira dama "dava pro gasto"
07) não era Petista
08) sabia assinar o nome
09) nem sabia onde ficava Garanhuns
10) trabalhava
E pra completar não tinha a língua plesa.