quinta-feira, outubro 27, 2011

HALLOWEEN É O CARALHO! 31 de Outubro é o Dia do Saci!

MOVIMENTO CONTRA O HALLOWEEN






















Como diz aquele velho ditado: HALLOWEEN DE CU É ROLA!

Estou na campanha contra essa festa idiota que nada tem que ver com os princípios e a cultura nacional. Viva o Currupira, o Boi-Tatá, Chupa-cabra, ET de Varginha, o Boto (Ricchelli?), a Mula sem cabeça (aquela mina que levou trolha do padre e livrou o butico de um coroinha), a Iara entre outros elementos do folclore brasileiro.

COMEMORAR HALLOWEEN NO BRASIL É COISA DE BABACA
Não aceite que seus parentes menores como sobrinhos, priminhos e quem sabe filhos se vistam como bruxas e etc e comemorem essa MERDA nas escolas!

DIGA NÃO AO HALLOWEEN!!!
SE AS CRIANÇAS QUEREM SE VESTIR DE MONSTRO QUE O FAÇAM NO CARNAVAL, SE QUEREM PEDIR DOCES PROS VIZINHOS, QUE O FAÇAM NO DIA DE COSME e DAMIÃO.



Estou com esta galera: Cidade paulista cria Dia do Saci para concorrer com Halloween

Indignados com a crescente presença da cultura norte-americana entre as crianças da pequena São Luís do Paraitinga (interior de São Paulo), os vereadores da cidade instituíram na quarta-feira o Dia do Saci, que será comemorado em 31 de outubro.

"A idéia é valorizar a cultura nacional que é tão rica e está sendo esquecida com a difusão da cultura americana", disse Marcelo Toledo, vereador e co-autor do projeto de lei, à agência de notícias Reuters. Segundo ele, a data comemorativa acontecerá no último dia da Semana do Saci, também aprovada na quarta-feira pela Câmara.

A escolha do dia foi proposital, já que em 31 de outubro é comemorado o Halloween (Dia das Bruxas) nos Estados Unidos, festa que a cada ano atrai mais crianças brasileiras.

"O objetivo foi chamar a atenção para o resgate de lendas do nosso folclore, como a do Saci, do Boitatá, da Iara, do Curupira e do Boto, especialmente nas escolas, para fazer uma oposição ao Halloween", disse Toledo.

Na data, a prefeitura da cidade, localizada a 170 quilômetros de São Paulo, no Vale do Paraíba, espera promover atividades como apresentações de peças com temas folclóricos, oficinas para confecção de bonecos e esculturas, tanto nas escolas como na zona rural, que segundo Toledo, também já sofre a influência da festa importada dos EUA.

Fonte: Reuters
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ult1594u185.jhtm