terça-feira, agosto 30, 2005

A Guerrilha não pode parar... estamos perdendo aliados...

29/08: A Folha mudou de lado?

Sob Lula, empresa lucra mais que banco

Em três anos de governo Lula, o lucro líquido do primeiro semestre das principais empresas com ações negociadas na Bolsa cresceu 71%, totalizando R$ 27,4 bi nos balanços encerrados em 30 de junho. Na gestão petista, o setor produtivo supera o ganho dos bancos.

Conselho de Ética não vê provas de mensalão

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), disse ontem acreditar que será derrubada a tese de "mensalão" com a leitura do relatório pedindo a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), prevista para hoje."Pelas informações de que dispomos até agora, a tese de "mensalão" fica derrubada", disse Izar, ressalvando que ainda podem aparecer "provas irrefutáveis".

Financiamento de campanha não é problema só no Brasil

Cientista político mexicano diz que a crise brasileira é normal para uma democracia em construção

O financiamento irregular de campanhas políticas não é uma exclusividade do Brasil. É um problema comum a todas as democracias contemporâneas e não pode ser resolvido simplesmente com o financiamento público para os partidos, na opinião do cientista político mexicano Alejandro Poiré, 34. Ele é professor-visitante de estudos latino-americanos da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, onde fez doutorado sobre o sistema eleitoral de países latino-americanos, em especial do México.

PT é vítima de hipocrisia, diz empresário

Para Lawrence Pih, que faz parte de comitê que apóia partido, legenda sofre embate ideológico, mas sociedade espera prestação de contas

"Fala-se muito de compra de votos no governo FHC para a emenda constitucional que possibilitou a reeleição. Acho que existe muita hipocrisia. Os interrogadores da CPI posam hoje de madre Teresa de Calcutá. Muitos deles ontem estavam nas manchetes"